domingo, junho 12, 2005

Breves - 12

- A caminho de um nada admirável tirânico mundo novo, é o comentário que me merece a pretensão do governo britânico - que rapidamente será imitada noutras latitudes - de tributar os automobilistas britânicos com um novo imposto por cada milha que percorram nas estradas do Reino Unido. Como se liquidará e cobrará esse imposto? Terão esses automobilistas de apresentar os seus automóveis em inspecções periódicas junto dos serviços fiscais, com a finalidade de estes poderem aferir, através da leitura dos respectivos contadores, o total de milhas circuladas? Não, porquanto as taxas tributárias a aplicar variarão consoante os percursos venham a ser efectuados em auto-estradas, estradas nacionais ou meras estradas rurais. A ideia é antes tornar obrigatória em todos os veículos a instalação de uma caixa emissora de um sinal de rádio, a ser captado por um satélite, e que permitirá saber instantaneamente o local em que cada um deles circula ou se encontra…

- Ao contrário do que as associações de homossexuais pretendem fazer crer, o estilo de vida dito "gay" nada tem de normal e saudável, como estudos científicos independentes não se cansam repetidamente de explicar. Não existe pior cego do que aquele que não quer ver. Concordo inteiramente com o Clébio, do "Fratres in Unum": "(…) constato que os piores inimigos de um homossexual, são justamente estes ativistas gays, que os convencem de estar num estado de normalidade na verdade inexistente. Assim como faria um mal enorme, alguém que convencesse um doente grave, a ter apreço por sua doença, assim agem aqueles ativistas. O destino do primeiro caso, assim como o do segundo, é a morte. Seja ela física, ou espiritual e eterna".

- Um país onde os habitantes têm medo de andar pelas ruas, ou de estar em qualquer outro lugar público - por exemplo, uma praia - com receio de que a integridade das suas pessoas ou dos seus bens seja posta em causa, é um país que deixou de ser livre. Nem sempre foi assim, e em todo o território nacional. Convém recordar, face às mentiras com que nos bombardeiam quotidianamente.

JSarto

0 comentários: