terça-feira, outubro 11, 2005

Breves - 15

- Mais do que ordinário, o homem é mesmo mal formado. Carrilho, que até tem nome de bandido comunista, derrotado na compita para a Câmara lisboeta: foi essa a grande notícia que a noite eleitoral de Domingo trouxe.

- Com a vitória dos chamados "candidatos bandidos", muito boa e insuspeita gente descobriu o pensamento doutrinário contra-revolucionário de Frei Fortunato de São Boaventura e do Padre José de Agostinho Macedo acerca da soberania popular. Deplora-se tão-só o ligeiro atraso de duzentos anos.

- Os velhos militantes - que ao nível de base, mau-grado a absoluta perversidade da doutrina que ajudam a propagandear, merecem, pela sua total dedicação eivada de credulidade e ingenuidade à injusta causa comunista, uma pontinha crítica de admiração - levaram a melhor sobre o radicalismo burguês da esquerda chique caviar. O Bloco começa a dar sinais de ser um balão em princípio de esvaziamento.

- Retornando a temas mais correntes neste espaço: podemos imaginar qual seria a reacção de Santo Inácio de Loyola, perante este cartaz de propaganda dos seus actuais sucessores na Companhia de Jesus, os quais, aparentemente, parecem não conhecer a Carta Apostólica "Ordinatio Sacerdotalis", do Papa João Paulo II?...

- No próximo dia 13 de Outubro, se Deus quiser, assitirei à Missa em Saint Nicholas du Chardonnet, a célebre Igreja parisiense da SSPX. Depois, darei mais pormenores.

JSarto

0 comentários: