segunda-feira, maio 24, 2010

O cada vez mais estranho Arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn


Já escrevi em momento anterior acerca do estranho Arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn: a estranheza que então manifestei, aumentou ainda mais com as suas recentes intervenções públicas (ler aqui e aqui). Com estas, o cardeal vienense assume-se definitivamente como figura de proa da oposição herética progressista à obra de restauração católica de Bento XVI e confirma em pleno as palavras proferidas pelo Papa durante o decurso da sua viagem para Portugal: hoje, os piores inimigos da Igreja estão no interior desta e são a grande causa do sofrimento da mesma.

Ora, tal factualidade, com respeito a Schönborn, é corroborada pelo blogue "Exorbe" através dois magníficos artigos, os quais subscrevo na íntegra e cuja leitura recomendo vivamente (I e II). Aqui fica o trecho final do primeiro deles:

Pero Schönborn se ha destacado, poco a poco, como uno de los más sombríos personajes, contra-figura del pontificado de Benedicto XVI, un opositor-contradictor de primera línea. Dicen que es el nuevo adalid de los radicales vanguardistas europeos, el Caballo de Troya de los modernistizantes vaticanoterceristas para el Cónclave que venga.

Yo confieso mi esperanza de que Benedicto XVI dure todo lo necesario para que Schönborn & cía no tengan ni una miserable posibilidad de nada para nada.

A los nubarrones de tormenta, mejor que los barra el viento.

0 comentários: