domingo, setembro 27, 2009

O estranho Arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn


Ignoro se o Arcebispo de Viena de Áustria, Cardeal Christoph Schönborn, será membro da maçonaria, conforme se alvitra neste artigo do" Secretum Meum Mihi". É um facto quase impossível de ser provado, a menos que o visado admita expressamente a pertença em questão, o que não creio que venha a suceder por motivos óbvios.

Sem prejuízo, a qualidade da árvore afere-se pelos frutos que dá: não alinhando em teorias de conspiração que tantas vezes servem apenas para dar uma imagem caricatural do movimento católico tradicional, o certo é que o Cardeal de Viena, mesmo que não seja maçon, imita muito bem tal condição. Demonstram-no o seu total desprezo, a raiar o ódio, pela tradição católica e pelo primado do Papa, bem como concomitantemente a sua defesa incondicional da colegialidade episcopal e das antecâmaras do indiferentismo religioso maçónico que são o ecumenismo radical e a falsa liberdade de religião. Como se isto não fosse suficiente, há ainda que considerar as suas tergiversações em matéria de defesa do magistério da Igreja sobre o aborto.

Assim, sem que com isso falte à verdade, creio que é possível sustentar que o Cardeal Schönborn está severamente influenciado pela doutrina maçónica e que, no limite, será um maçon sem avental. E, de certeza, mais perigoso para a Igreja do que uma piranha num bidé, como bem o recorda Paco Pepe no seu delicioso estilo do costume.

0 comentários: