Crê Monsenhor Luciano Guerra que este Cristo crucificado com "barba passa-piolho", que encima o altar-mor da nova Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, retrata de modo digno e reverencial o Rei do Universo, o Deus das Nações e o Senhor dos Exércitos?!...
Segundo o que nos conta o nosso amigo do blogue "Ascendens", a inacreditável resposta é sim! Com prosápia da mais pura cepa herética modernista, o ainda Reitor do Santuário de Fátima assevera tratar-se de "(…) um Cristo que se liberta da cruz e o seu rosto já não reflecte o sofrimento", frase que mediatamente também explica boa parte do desprezo que nutre pela tradição e pela Santa Missa de rito latino-gregoriano.
Para pôr as coisas nos eixos, nada como recordar os imperecíveis ensinamentos do inolvidável Papa Pio XII, na grande encíclica "Mediator Dei":
" (…) está fora do caminho quem quer restituir ao altar a antiga forma de mesa; quem quer eliminar dos paramentos litúrgicos a cor negra; quem quer excluir dos templos as imagens e as estátuas sagradas; quem quer suprimir na representação do Redentor crucificado as dores acérrimas por ele sofridas; quem repudia e reprova o canto polifónico, ainda quando conforme às normas emanadas da santa sé" (destaques nossos).
Fotografia via "Ascendens"
Segundo o que nos conta o nosso amigo do blogue "Ascendens", a inacreditável resposta é sim! Com prosápia da mais pura cepa herética modernista, o ainda Reitor do Santuário de Fátima assevera tratar-se de "(…) um Cristo que se liberta da cruz e o seu rosto já não reflecte o sofrimento", frase que mediatamente também explica boa parte do desprezo que nutre pela tradição e pela Santa Missa de rito latino-gregoriano.
Para pôr as coisas nos eixos, nada como recordar os imperecíveis ensinamentos do inolvidável Papa Pio XII, na grande encíclica "Mediator Dei":
" (…) está fora do caminho quem quer restituir ao altar a antiga forma de mesa; quem quer eliminar dos paramentos litúrgicos a cor negra; quem quer excluir dos templos as imagens e as estátuas sagradas; quem quer suprimir na representação do Redentor crucificado as dores acérrimas por ele sofridas; quem repudia e reprova o canto polifónico, ainda quando conforme às normas emanadas da santa sé" (destaques nossos).
Fotografia via "Ascendens"
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