segunda-feira, outubro 25, 2010

Barretes vermelhos ao alto!


A elevação ao Colégio dos Cardeais dos Arcebispos Malcolm Ranjith e Raymond Burke, bem como do Bispo Kurt Koch, é uma magnífica notícia para todos os verdadeiros católicos, já que as causas de defesa da tradição, da hermenêutica da continuidade e da reforma da reforma litúrgica se reforçam decisivamente naquele Colégio, a um nível que seria impensável ainda há pouco tempo (antes do pontificado de Bento XVI, agora gloriosamente reinante e Deus queira que ainda por muitos anos).

Num outro plano, merece também destaque a subida ao cardinalato de Monsenhor Domenico Bartolucci, com a veneranda idade de noventa e três anos. Como não ver em tal subida um acto de justiça tardia e de desagravo papal feito a um homem que os progressistas, quando puderam, não hesitaram em achincalhar e humilhar em virtude das suas posições de defesa da tradição? De facto, é em pequenos gestos como este que se confirma onde é que o Papa Bento XVI tem as suas simpatias.

Agora, só resta esperar que num próximo consistório, aos recém-nomeados cardeais, se juntem Monsenhor Athanasius Schneider e… Monsenhor Bernard Fellay!

0 comentários: