segunda-feira, dezembro 21, 2009

O episcopado que o Papa vai encontrar em Maio próximo

Um episcopado em comprovado estado de heresia, cisma prático e apostasia perante a verdade católica. Como se ainda existissem dúvidas a este respeito... Mas não existem! De novo, não invento nada. Remeto, de imediato, para os artigos abaixo referidos, que fazem aumentar um ramalhete de iniquidades já nada pequeno:

- Algumas perguntas ao Bispo de Viseu;

- Justo pedido de esclarecimento.

Acrescentaria tão-só mais dois pontos.

Primeiro, é uma honra para os católicos tradicionais que esta gente levante todo o tipo de entraves à celebração da Missa de sempre, mostrando assim que a nossa religião nada tem a ver com as heresias deles.

Segundo, em relação ao caso patológico do Bispo de Viseu, insisto no que aqui já escrevi em tempos: Roma não tem outra alternativa que não seja a de reprovar os ensinamentos erróneos deste e exigir a sua retractação pública pelos escândalos que tem provocado. Caso tal retractação não aconteça, à mesma Roma não restará outra alternativa que não seja a de concluir que tal bispo deixou de ter condições para exercer publicamente o seu múnus episcopal e, em consequência, deverá destitui-lo de funções. Menos é impossível de exigir em coerência, face ao precedente aberto com a situação de Monsenhor Williamson.

0 comentários: