segunda-feira, dezembro 21, 2009

Da Igreja militante em Portugal contra a Igreja claudicante

O que não fariam pela defesa das verdades de fé e moral católicas em Portugal, dois a três bispos e mais cinquenta sacerdotes que ousassem falar a linguagem efectivamente cristã e evangélica do Senhor Padre Nuno Serras Pereira, de sim, sim, não, não, face aos disparates do mundo?! A realidade, porém, é bem outra e deveras lamentável: no nosso país, a Igreja Católica deixou de ser uma Igreja militante para passar a ser uma Igreja claudicante, muleta cúmplice e silenciosa de um poder jacobino e anticristão, apostado em aniquilar os valores civilizacionais mais profundos dos portugueses e transformar estes num bando de bestas dominadas pelos seus instintos mais baixos e primários.

Ora, é neste contexto que merece os mais rasgados elogios o combate praticamente solitário que o ilustre sacerdote católico que é o Senhor Padre Nuno Serras Pereira tem vindo a travar em defesa da verdade cristã: sozinho faz mais por esta última do que toda a Conferência Episcopal Portuguesa em conjunto, permitindo que a Igreja militante continue a existir em Portugal! Comprovam-no a luta infatigável que move contra o crime do aborto e a aberração dos emparelhamentos homossexuais, plasmada nos corajosos artigos que publica regularmente no imprescindível "Logos" e que traduzem o pleno sentir de todos os católicos dignos desse nome (ainda que não - como é óbvio! - dos lobos com pele de cordeiro, católicos de letreiro e embaixadores do príncipe deste mundo no seio da Igreja, vulgarmente conhecidos por progressistas).

De tais artigos, destacaria, sugeriria e recomendaria a leitura dos que abaixo indico, face à recente ofensiva socialista contra a ordem natural que deve vigorar no casamento:

- Casamento entre homossexuais. É lá com eles?

- Casamento ou união civil?

- Também enganarão o Papa?

0 comentários: