Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: "A paz esteja convosco!" Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito.
Disse-lhes, então: "Por que estais perturbados e por que surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho."
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: "Tendes aí alguma coisa que se coma?" Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles. (Lc 24, 36-43)
Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio. Diziam-lhe os outros discípulos: "Vimos o Senhor!"Mas ele respondeu-lhes: "Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e minha mão no seu peito, não acredito."
Oito dias depois estavam os discípulos outra vez dentro da casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse. "A paz esteja convosco!" Depois, dirigiu-se a Tomé: "Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel."
Tomé respondeu-lhe: "Meu Senhor e meu Deus!" Disse-lhe Jesus: "Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto!"
(Jo 21, 19-29)
0 comentários:
Enviar um comentário