domingo, abril 17, 2005

Breves - 10

1º) Ainda sobre o balanço do pontificado do Papa João Paulo II, aconselho vivamente a leitura deste artigo de Cristopher Ferrara no excelente jornal católico tradicional norte-americano "The Remnant".

2º) Magnífico postal do Pedro Guedes, no Café Expresso, sobre o Conclave que se avizinha. Pela minha parte não avanço com nomes de Cardeais que gostaria de ver sentados no Trono de São Pedro, na quase certeza de que quem costuma entrar numa tal escolha como Papa, sai de lá como Cardeal. Sempre acrescento que, independentemente da sua proveniência geográfica, ficarei satisfeito com um Papa que defenda a integridade e pureza da fé e moral católicas, e debele de vez os nefastos efeitos da heresia modernista no seio da Igreja. Para quem pretenda conhecer melhor o pensamento dos participantes no Conclave, sugiro a consulta deste sítio;

3º) Tenho acrescentado algumas ligações novas à minha lista de blogues e outros espaços recomendados. Destacaria aqui a página do "Oratório de Londres", local histórico do Catolicismo inglês, fundado pelo Cardeal Newman, e onde se continua a celebrar com toda a regularidade a perpétua e irrevogável Missa de rito latino-gregoriano.

4º9 Uma pergunta final sobre um livro, dirigida ao Pedro Guedes e ao Rafael: Já leram "Paracuellos - Katyn: Un ensayo sobre el genocídio de la izquierda", de César Vidal? Se sim, o que acharam?

0 comentários: