sábado, janeiro 18, 2014

Roma Lusitana

O vídeo supra retrata outros tempos em que a sociedade portuguesa, embora já não fosse uma sociedade cristã, ainda era enformada pelos princípios basilares do Cristianismo na sua vivência quotidiana (apesar de todos os defeitos circunstanciais que esta pudesse ter…) e, ao contrário do que sucede hoje, não havia apostatado quase por completo (apostasia concretizada em boa medida, com a colaboração passiva, quando não o empenho activo, de grande parte do próprio clero católico). De facto, como bem diz o grande Nicolás Goméz Dávila, “o mundo moderno não merece um castigo; o mundo moderno é o castigo”.

A Capela de São Baptista, na Igreja de São Roque, em Lisboa

 
Neste sítio é possível contemplar, numa panorâmica a 360º, a fabulosa Capela de São João Baptista, na Igreja de São Roque, em Lisboa: sugiro vivamente que tal seja feito com recurso ao modo de ecrã inteiro.
 
A título de curiosidade, refira-se que os nossos amigos do “Rorate-Caeli” ilustraram, na passada quinta-feira, o cabeçalho do seu imprescindível blogue com uma fotografia do frontal do altar dessa belíssima Capela.

À atenção da direcção do CDS/PP

Depois do inqualificável episódio desta semana protagonizado pelo CDS/PP, envolvendo uma vez mais a chamada co-adopção de crianças por pares de homossexuais (ver aqui e aqui), convém com toda a propriedade recordar à direcção daquele partido que o voto dos católicos não é um voto cativo em qualquer agremiação partidária e que, portanto, urge libertá-lo do cativeiro em que actualmente se encontra. Pela minha parte, este episódio, como outros anteriores, não será esquecido no momento próprio das eleições.